Hoje, dia 1 de setembro, é celebrado o dia do Endocrinologista, data criada para homenagear esses profissionais que diagnosticam e tratam tão bem as doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo e podem trabalhar com adultos ou crianças. Quando se especializam em tratar crianças, são chamados de Endocrinologistas Pediátricos.

     

    Os Endocrinologistas, lidam com o metabolismo, ou todos os processos bioquímicos que fazem seu corpo funcionar, incluindo como seu corpo transforma alimentos em energia e como ele cresce.

    Eles também são qualificados para diagnosticar e tratar condições como diabetes, doenças da tireoide, infertilidade, problemas de crescimento, distúrbios metabólicos, osteoporose, alguns cânceres e distúrbios nas glândulas suprarrenais produtoras de hormônios e glândulas pituitárias.

     

    O Instituto Caduceu, vem hoje especialmente para agradecer a todos profissionais dessa área muito importante que tem a capacidade de curar uma enfermidade além de dar qualidade de vida através do talento, esforço e dedicação.

    Um agradecimento especial para todos os nossos alunos e docentes do curso de Pós Graduação em Endocrinologia.

     

    Você é médico e se interessou pelo tema? Que tal realizar nosso curso de Pós Graduação em Endocrinologia? Temos uma turma com início imediato e docentes excepcionais que produzem um conteúdo ótimo e diferenciado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *