No dia de hoje, 30 de julho, foi criado o dia do Cirurgião Geral, para homenagear esses profissionais capacitados para realizar diferentes procedimentos e são essenciais para qualquer unidade de atendimento médico, principalmente nos serviços de urgência e emergência.

    A cirurgia geral é a área que lida com tratamentos cirúrgicos para vários tipos de problemas. Em resumo, fazem parte da cirurgia geral a cirurgia do trauma, as cirurgias da parede abdominal e seus órgãos internos.

    Existem dois tipos de cirurgias que costumam ser feitas aqui: as cirurgias convencionais, com cortes mais profundos, ou videolaparoscópicas, em que apenas pequenas incisões são feitas e equipamentos com microcâmeras embutidas permitem que o cirurgião veja toda a região interna que será operada.

     

    Hoje, a maioria dos cirurgiões gerais estão familiarizados com técnicas minimamente invasivas como a laparoscopia. Cirurgias laparoscópicas envolvem ferramentas muito menores, incluindo câmeras minúsculas que permitem ao cirurgião ver o que está acontecendo dentro do seu corpo. Esses instrumentos especializados significam que o cirurgião pode fazer cortes muito menores do que fariam com os procedimentos tradicionais.

     

    O Instituo Caduceu, vem hoje especialmente para agradecer a todos profissionais dessa área muito importante que tem a capacidade de curar uma enfermidade e salvar vidas através do talento, esforço e dedicação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *