Neste mês de dezembro temos duas cores que representam o mês, sendo elas o Laranja e o Vermelho.

    Com o Dezembro Laranja que fala de uma campanha muito importante que foi criada para ajudar na prevenção do câncer de pele.

    O crescimento anormal das células da pele muitas vezes se desenvolve na pele exposta ao sol. Mas essa forma comum de câncer também pode ocorrer em áreas da pele que não são normalmente expostas à luz solar. Existem três tipos principais de câncer de pele: Carcinoma basocelular, Carcinoma espinocelular e Melanoma.

    Você pode reduzir o risco de câncer de pele limitando ou evitando a exposição à radiação ultravioleta. Verificar sua pele para mudanças suspeitas pode ajudar a detectar câncer de pele em seus estágios iniciais. A detecção precoce do câncer de pele dá-lhe a maior chance de um tratamento bem sucedido de câncer de pele.

    E o Dezembro vermelho com a campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids.

    A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (Aids), é uma doença que já matou milhões de pessoas no mundo, principalmente nos anos de 1980 e 1990, época em que essa doença era pouco conhecida e ainda havia um grande preconceito com ela.  Hoje em dia sabe-se que ela pode ser evitada de diversas formas e pode ser combatida mais facilmente com o diagnóstico precoce e a adesão ao tratamento. Além disso, nos serviços de saúde estão disponíveis gratuitamente diferentes formas de informações e prevenção à Aids.

    Qualquer pessoa que for diagnosticada com HIV deve iniciar o tratamento com os medicamentos antirretrovirais, o mais breve possível. Esses medicamentos impedem que o vírus se replique dentro das células e evitam que a imunidade caia e que a Aids apareça.

     

    E muito importante lembrar também, que no Dezembro vermelho é falado sobre todas as outras Infecções Sexualmente Transmissíveis chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção das mesmas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *